Início
Sede do DETRAN na Iputinga abre nos próximos três sábados para impressão dos boletos do Licenciamento 2014; unidades localizadas em shopping funcionam das 9h às 15h

O DETRAN informa que está tomando todas as providências para que seja mínimo o prejuízo causado à população pernambucana pela paralisação de servidores anunciada durante assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (13) pela categoria.
De forma inédita, a sede do DETRAN, localizada no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, abrirá nos próximos três sábados para atender exclusivamente a demanda de geração e impressão dos boletos de pagamento do Licenciamento 2014. Haverá também atendimento nas lojas do DETRAN localizadas nos shoppings centers, no horário das 9h às 15h.
É importante lembrar que o cidadão pode emitir as guias de pagamento pelo site do DETRAN (www.detran.pe.gov.br), que teve seu servidor reconfigurado e já executa normalmente a operação de emissão dos boletos. Para se ter uma ideia, só na manhã desta quinta foram emitidos cerca de 30 mil boletos.
Os principais serviços de habilitação e veículos, que envolvem o respeito a prazos determinados, terão sua validade postergada para depois do final da paralisação dos servidores. O cidadão não terá ônus algum, a exemplo de cobrança pela remarcação dos serviços.
As inscrições do CNH Popular continuarão podendo ser efetuadas, exclusivamente pelo site do DETRAN. Exames práticos, exames teóricos serão cancelados e não será cobrada taxa de re-teste quando voltarem a ser oferecidos, após o fim da paralisação. Aquelas pessoas cuja Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vença durante este período não serão prejudicadas. Os processos de Habilitação que tiverem o prazo vencido durante a paralisação poderão ser concluídos normalmente depois que o atendimento do DETRAN for normalizado.
Os exames médicos e psicológicos previamente agendados continuam normalmente, pois são realizados por clínicas credenciadas junto ao DETRAN. Também continua normalmente o atendimento previamente agendado para deficientes que marcaram avaliação pela Junta Médica do Órgão.
Greve – A Secretaria de Administração informa que recebe com estranheza a intenção de greve dos servidores do Detran, visto que firmou acordo com a representação sindical da categoria em 2012, com validade até 2014. O Governo de Pernambuco, no entanto, comprometido com o diálogo, garante retomar o debate sobre novas reivindicações com o segmento no início de 2015.
Propostas – Em relação às novas reivindicações, a Secretaria de Administração explica que reuniões de negociação foram agendadas e o Governo do Estado ofereceu propostas para os tópicos. Diante da greve anunciada repentinamente durante o processo de negociação, tais propostas foram retiradas.