28° C

Secretaria de
Administração

Notícias

Através do sistema exclusivo (sgic.cefospe.pe.gov.br) o aluno pod

 Em constante avanço e aprimoramento das ferramentas tecnológicas implantadas no Estado de Pernambuco para melhorar os serviços oferecidos pela administração pública, a Secretaria de Administração (SAD), por meio do Centro de Formação dos Servidores Públicos de Pernambuco (CEFOSPE), deu início ao novo processo de inscrições online para as capacitações. A novidade já começa a valer para os 15 cursos de dezembro oferecidos pelo Centro de Formação, sendo cinco novas capacitações nas áreas de Gestão Ambiental; Gestão Infraestrutura e Patrimônio; Gestão Pública; Licitações, Compras, Contratos e Convênios; e Tecnologia da Informação.

Exclusivo no Estado, o Sistema de Gerenciamento de Informações de Cursos (SGIC), possibilita não somente a inscrição nas capacitações de toda a grade do Cefospe, como também o monitoramento desse processo até sua validação. Através do site sgic.cefospe.pe.gov.br os servidores interessados em participar das aulas poderão inscrever-se e acompanhar os trâmites. Desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da Informação da SAD (GTINF), em parceria com a Unidade de Tecnologia da Informação do Cefospe (UNTIC) e com o apoio da Agência Estadual de Tecnologia da Informação do Estado (ATI), o novo sistema visa não somente modernizar as inscrições, como agilizá-las.

Segundo a Diretora do Cefospe, Analúcia Cabral, a ferramenta é um diferencial na área de Educação Corporativa no Estado, pois moderniza toda a gestão dos cursos do Cefospe, desde a inscrição até a avaliação do curso e Certificação Digital. “O Cefospe está dando um salto de qualidade ao implantar o Sistema de Gerenciamento de Cursos, pois teremos todas as informações dos alunos e dos cursos em uma única plataforma. Isto permitirá acesso rápido às informações das principais demandas de capacitação, do perfil dos servidores que procuram os cursos do Cefospe, da identificação das prioridades e desafios da Educação Corporativa, dentre outros avanços”, atestou Analúcia.

Com o novo modelo não será mais necessária ficha de “Autorização de Participação e Termo de Compromisso” impressa e assinada. Agora, todo processo de autorização será feito dentro do sistema SGIC pela chefia imediata; gestores de Pessoas/RH do órgão do aluno e pelo coordenador da turma, tudo online. “Para acessar é muito simples. Basta entrar no site do Cefospe, clicar em ‘inscrições em cursos presenciais’, escolher a capacitação, informar o CPF e Órgão de Exercício para ter acesso ao sistema e validar sua inscrição”, explicou o chefe da Unidade de Tecnologia da Informação do Cefospe, Paulo Nunes. 

A fim de que os alunos possam realizar suas inscrições com mais segurança, o Cefospe criou também um Manual do Usuário com todas as informações e o passo a passo do procedimento para ilustrar todas as etapas. “É de extrema importância que o manual seja lido para facilitar o acesso e evitar possíveis erros durante o preenchimento das informações”, concluiu Paulo.

Acesse AQUI o Manual do Usuário.