28° C

Secretaria de
Administração

Notícias

Monitoramento realizado periodicamente pela SAD e auxilia e otimiza o andam

Com intuito de estreitar relações e dar ainda mais celeridade e segurança aos processos licitatórios do Estado a Secretaria de Administração (SAD), através da Secretaria Executiva de Compras e Licitações (SELIC), realizou, na manhã desta quinta-feira (10.08), em seu auditório, mais reunião de Monitoramento dos Processos de Contratação de Bens e Serviços, desta vez com a Secretaria de Educação do Estado (SEE). A iniciativa, pioneira no Estado, foi implementada em fevereiro de 2017 com a Secretaria Estadual de Saúde (SES); primeira participante da ação.

De acordo com o secretário de Administração, Milton Coelho, a integração da SAD com os demais órgãos no momento do planejamento da contratação é imprescindível para seu êxito e celeridade. “Sobretudo àquelas secretarias que possuem especificidades e um grande volume de contratações. Portanto, através desse canal permanente de diálogo com a participação dos principais gestores das áreas de compras, contratos e licitações envolvidos no processo, é possível trazer ainda mais segurança jurídica e evitar entraves que possam gerar atrasos nos serviços prestados à população”, pontuou Milton.

Para o secretário executivo de Compras e Licitações, Rafael Vilaça, as reuniões periódicas de monitoramento são estratégicas e criam vínculo de estreitamento entre os gestores das referidas Secretarias, resultando em troca de experiências e conhecimento técnico. “Dessa forma desenvolvemos resolução mais célere para demandas atinentes ao adequado processamento das licitações”, disparou Vilaça.

Durante a reunião, dentre os vários processos acompanhados, estava o de fardamento para as escolas estaduais que, este ano, chegará a ser concluído em quase seis meses antes do início do próximo ano letivo. “O monitoramento sistemático possibilita a evolução do índice de regulação contratual. Além disso, é uma oportunidade de trocarmos informações e encontramos soluções conjuntas para melhor construção dos termos de referência, entre outros trâmites, possibilitando uma contratação ainda mais consistente e eficiente”, atestou o superintendente de Licitações e Contratos da SEE, Flávio Cavalcanti.